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Núcleo Bandeirante, Brasília/DF, Brazil
Sincera, clara, objetiva, odeio falsidades, ansiosa, discreta, cristã, filha, irmã, neta, prima, aluna, cunhada, esposa, mãe,sobrinha, tia, sogra, avó, professora, terapeuta, psicopedagoga, conselheira, amiga e apaixonada.

Mulher de verdade!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Informe Psicopedagógico

Núcleo de Desenvolvimento de Aprendizagem


                   ANEXO II
      Telefone: 3333 - 9100 / 3333 – 9157


I - DADOS PESSOAIS:
Nome: E .F .S .S.
Data de Nascimento: 28/07/1997                                
Filiação: Mãe: Maria
          Pai: Vicente
Endereço: Quadra  Conj.  casa   Fone:
Escola: Escola Classe 102 – Recanto das Emas               
             Fone-39013351
Estagiários (as): Jonilde

Supervisão: Regina Maria do Nascimento

II MOTIVO DO ENCAMINHAMENTO:
De acordo com dados do encaminhamento do educando o mesmo apresenta
leitura pré-silábica, tem momento que esta longe da realidade o
mesmo também apresenta dificuldade visual.
De acordo com informações do encaminhado o educando tem suspeita
de dislexia.

Início do Atendimento: 20/02/2008 Término do Atendimento: 28/07/2008
III - INSTRUMENTOS UTILIZADOS
Atividades pedagógicas:
·        Produção de escrita;
·        Leitura de textos;
·        Desenvolvimento de raciocínio lógico matemático;

Atividades Expressivas:

· Recortes/colagem;
· Desenhos livros;

Atividades Lúdicas

· Jogos pedagógicos: Varetas, Tabu, Mímica

IV - SUMÁRIO DO CASO:

  O aprendente nasceu com hipoglicemia e ficou internado após o nascimento
sendo encaminhado em seguida para estimulação precoce. O aluno mora com
os pais, uma irmã de 5 anos e uma prima de 18 anos considerada como irmã.
  O relacionamento com a sua mãe, é bom, mas não se relaciona muito
bem com o pai (devido a incompatibilidade de horário) e tem pouca afinidade
com a irmã
De acordo com relatório da professora, a criança encontra-se em nível
pré-silábico, apresentando falta de acuidade visual demonstrando assim
muita dificuldade na leitura e na escrita.

No aspecto Sócio-Afetivo:

  Em algumas atividades proposta onde o educando encontra um nível de
dificuldade grande ele se rotula como “burro”, demonstrando assim
um baixo nível de auto-estima.
  É muito competitivo e sempre quer ganhar, quando percebe que pode
existir a probabilidade de perder o mesmo começar a burlar as regras
do jogo estipulado.
  Em muitos momentos demonstra falta de paciência com a atividade
proposta e com a colega de atendimento, e principalmente quando requer
atenção dos dois para o desenvolvimento do trabalho proposto.

No aspecto Físico:

Desenvolve adequadamente a sua faixa etária.
Apresenta dificuldade visual
(grau elevado de hipermetropia e estrabismo),
referente a audição aparentemente é boa, assim como aspectos
psicomotor e mentais.
No aspecto Cognitivo:

  Diante da observação no período de atendimento do educando
o mesmo apresenta boa memória e atenção nas atividades (desde
que o mesmo sinta interesse por estas atividades), sendo que
no momento da estruturaçãode texto o mesmo apresenta confusão
na estrutura começo meio e fim.

No Aspecto Pedagógico:

  O educando apresenta dificuldade na leitura, na escrita
e no raciocínio lógico. Reconhece as letras e sabe fazer operações
matemáticas com unidade e dezenas de somar e diminuir a parte de
divisão e multiplicação o mesmo apresenta grande dificuldade de
desenvolvimento nesta ação. Apresenta trocas de letras e os textos
produzidos demonstram empobrecimento.

V - CONCLUSÃO – Hipótese Diagnóstica:

O mesmo apresenta muito dificuldade na leitura e escrita e
raciocínio lógico, existe uma suspeita do mesmo ter dislexia
 e a baixa visão esta comprometendo odesenvolvimento do
educando no processo de ensino/aprendizagem.

VI - RECOMENDAÇÕES E INDICAÇÕES GERAIS:
      
 - Ao aluno:   
Precisa continuar o atendimento;
Praticar atividade extracurricular que envolva
trabalho em grupo como,
 por exemplo, (judô, karatê, natação ou outro esporte);
Ter horária estipulado para estudo diário
     
- A família:

Esta participando do momento em que for estipulado
  para os estudos;
Promover momentos de interação com toda a família;
Promover momentos de cultura envolvendo a aprendente
  e o meio social;
Estar encaminhado este educando para uma avaliação
neurológica;

             - A escola:

Desenvolver trabalhos pedagógicos em grupo sobre a
importância de ganhar e de perder;
Promover situação na qual a aprendente posso
desenvolver papel de liderança;
Promover atividade esportiva;

Observação relevante:

 Sugiro que o educando no próximo semestre mude de turma,
para que o mesmo possa desenvolver melhor o
 processo de ensino/aprendizagem em um novo ambiente.
                                                
                            Brasília - DF, 30 de junho de 2008.

    
                        ______________________________
                                 (Supervisora)




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