Nevar

http://img269.imageshack.us/img269/905/neve3.png

Quem sou eu????

Minha foto
Núcleo Bandeirante, Brasília/DF, Brazil
Sincera, clara, objetiva, odeio falsidades, ansiosa, discreta, cristã, filha, irmã, neta, prima, aluna, cunhada, esposa, mãe,sobrinha, tia, sogra, avó, professora, terapeuta, psicopedagoga, conselheira, amiga e apaixonada.

Mulher de verdade!!!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rumo a Cirurgia Bariátrica

   Quase um ano se passou e eu amadurecendo a idéia dessa cirurgia.Várias pessoas conhecidas fazendo, uns cada dia mais magros e outros engordando tudo que perderam.Os dias se passando eu me entupindo de medicamentos e de tristeza.
   A trizteza invadia minha alma, tudo parecia sem graça e a graça de Deus na figura dos meus filhos e neto muito me incentivaram para a tomada da decisão final.
    Após meses sem tocar no assunto da cirurgia, falei com meu médico de como seria essa cirurgia, os riscos, enfim prós e contra de uma cirurgia bariátrica.
   No meu caso nada contra, desde que eu fizesse a cirurgia com um profissional indicado por ele(Dr.Davinci) e de sua total confiança.
   Saí dali mais animada e logo marquei uma consulta com o cirurgião bariátrico e antes da consulta fui a uma palestra ministrada por ele Dr.Luís Fernando da Gastromed.
   Relatos nessa palestra e todo tipo de perguntas tiravam as dúvidas de todos os presentes além de um vídeo explicativo e minucioso sobre a cirurgia.
   Restou-me apenas encarar os fatos e partir para o pré operatório.
  

Bariátrica e as Diferenças

    Após, decepções e uma vida esperando por Sam, decidi cuidar de mim afinal quem mais me ama sou eu, passo a relatar os passos rumo a cirurgia Bariátrica, que jamais pensei em fazer.
   Numa visita ao meu cardiologista, Dr.Davinci da Cardiosul, tivemos uma conversa franca onde apesar de minha auto estima baixa tudo em mim esta nas nuvens. Colesterol alto, Ácido Úrico alto, Pressão Arterial alta, no mínimo 16/10 e com tudo isso Síndrome do Vaso Vagal, Artrose onde todas as minhas juntas estão comprometidas já sem cartilagem. Dores insuportáveis, insônia e muita depressão.
   Segundo Dr.Davinci, uma cirurgia bariátrica acabaria ou pelo menos reverteria 90% do quadro, pediu p eu pensar no assunto pois eu iria ganhar qualidade de vida e vontade de viver novamente.
   Fui p casa e pensei, pensei muito porém tinha medo de dar o primeiro passo.